Cortinas

Ainda que as cortinas sejam ultilizadas na decoração de ambientes, seu papel vai muito além da estética. Elas suavizam a entrada dos raios solares, resguardam a privacidade dos moradores, protegem os móveis do excesso de poeira e podem até ocultar uma vista desagradável.

No entanto, a fuga de problemas como o mofo e a umidade pode acarretar no incômodo com a intensa exposição à claridade.  Sem falar que o sol forte aumenta o consumo de energia com o ar condicionado e pode deteriorar o carpete de madeira e a pintura das paredes.

A limpeza regular irá preservar as verdadeiras cores e brilho de sua cortina, ajudando a trazer vida nova e um visual mais agradável e luxuoso para sua casa ou escritório, além de diminuir o risco do tecido rasgar no momento da higienização.

Muitas vezes a desinstalação das cortinas para lavagem e posteriormente sua instalação podem acarretar em danos nos trilhos se não forem realizadas de maneira correta. Sem contar a dificuldade em lavar e secar corretamente tecidos tão extensos, o que também pode acarretar em danos sem a garantia da retirada de manchas e perfeita limpeza. Por isso, a importância de realizar a lavagem em cortinas a cada seis meses ou um ano.