Impermeabilização

Imagine a situação: seu filho (ou você, rs) está no sofá e de repente vira o copo com suco. A primeira reação é correr para secar o estofado, não é mesmo? Mas se você impermeabilizar o sofá? Essa é uma solução que ajuda a repelir líquidos, além de evitar algumas manchas. Além disso, a impermeabilização deixa seu sofá novo por mais tempo. Isso porque os produtos aplicados impedem que resíduos passem pela trama do tecido.

Mas é claro que algumas dúvidas podem surgir, e por isso listamos as principais:

01 – Após a aplicação do produto, a cor e textura do sofá mudam?

Depois da pulverização do produto e secagem, as características originais do tecido e textura são mantidas. A impermeabilização consiste em uma resina que protege o tecido.

02 – A impermeabilização evita o acúmulo de poeira?

Devido a camada protetora, a poeira não passa pela trama do tecido, mas é necessário retirar o pó uma ou duas vezes por semana.

03 – O que faço se algum líquido cair no sofá?

O indicado é utilizar uma toalha de papel absorvente, sem apertar ou esfregar.

04 – Protege de ácaros e mofo?

Os ácaros são um dos principais causadores de alergias. A partir da impermeabilização o estofado fica livre desses vilões.

05 – Posso impermeabilizar outros móveis?

A impermeabilização é normalmente adotada em sofás, mas é possível realizar o procedimento em colchões, cortinas, tapetes e até em almofadas.

06 – Qual a validade?

A nova aplicação dependerá do uso, no entanto a média é a cada 2 anos. Confira com a empresa responsável o tempo estimado para manter o sofá sempre impermeabilizado.

Viu como é importante impermeabilizar o seu sofá? Pensando nisso a empresa Goiânia Lavagem a Seco pensou em seus clientes na lavagem de um sofá você ganha um super (desconto) na impermeabilização. Uma super vantagem para manter seu estofado novinho, sem falar da economia.