Dicas para conservar a limpeza de estofados

Dicas para conservar a limpeza de estofados

Agora que você sabe quais doenças que podem ser causadas pela presença de ácaros, fungos e bactérias nos estofados não limpos, pode ter uma ideia do quanto a limpeza de sofá e demais estofados é importante para a manutenção da saúde e bem estar de todos os que convivem no ambiente. Afinal, essa é a única forma de fazer com que o estofado fique realmente limpo e livre de tantos organismos extremamente nocivos à saúde.
Para que a limpeza de estofado seja efetiva e gere os efeitos desejados, é importante estar atento a algumas dicas.

Não utilize receitas caseiras

É de fácil acesso na internet diversas receitas que prometem uma limpeza milagrosa no enchimento e revestimento do estofado. Não acredite nessas receitas. Além de poderem ter um efeito contrário, aumentando as manchas, sujeiras e mau cheiro do estofado, elas ainda podem prejudicar a sua estrutura, fazendo com que o móvel se estrague muito mais rapidamente. Lembre-se de que os ácaros, fungos e bactérias se proliferam mais facilmente em locais úmidos. Sendo assim, utilizar alguma receita caseira e não deixar que o estofado seque completamente pode fazer com que as colônias desses organismos aumente ainda mais.

Busque uma limpeza profissional periodicamente

limpeza de estofado, quando feita por uma empresa profissional, é a maneira mais eficaz de deixar os estofados da sua casa livres de ácaros. Isso porque uma empresa especializada, como a Dry in Home, possui os produtos e equipamentos necessários para que o estofado fique limpo e livre de micro-organismos, sem que a sua estrutura seja danificada. Além disso, deve contar com profissionais que saberão como executar todo o serviço de maneira segura. A limpeza de sofá deve ser feita por uma empresa profissional, pelo menos, a cada 6 meses.

Impermeabilize os estofados

Uma maneira de manter os estofados limpos e livres de ácaros, fungos e bactérias por muito mais tempo é a impermeabilização de sofá e demais estofados. A impermeabilização cria uma película protetora, que protege o estofado de sujeiras, líquidos e proliferação de micro-organismos. Além disso, a manutenção da limpeza de um estofado impermeabilizado é feita de maneira muito mais fácil, apenas com um pano levemente úmido.